Menu
Gastronomia

Berdych vence e República Tcheca abre 2 a 0

Arquivo Geral

18/09/2009 0h00

A República Tcheca está próxima de se classificar à final da Copa Davis. Nesta sexta-feira, Tomas Berdych bateu o croata Marin Cilic por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/3, 3/6, 4/6 e 6/3, e marcou o segundo ponto de seu país na disputa. Mais cedo, Radek Stepanek garantiu o primeito tento ao derrotar Ivo Karlovic.


Agora, os tchecos precisam de apenas mais uma vitória nos três confrontos restantes para garantir passagem inédita à decisão da Davis. A Tchecoslováquia venceu a competição em 1980 e foi vice-campeã em 1975, mas desde que o novo país foi formado, em 1993, a seleção local nunca chegou na decisão.


Na outra semifinal, a Espanha venceu os dois confrontos sobre Israel e está perto de se garantir na final, para defender o título do ano passado, conquistado fora de casa sobre a Argentina.


Para triunfar, Berdych contou com 71% de aproveitamento do primeiro saque, contra apenas 55% de Cilic.O tcheco soube se aproveitar das cinco chances de quebrar o serviço adversário e acertou 83 bolas vencedoras no decorrer da partida. No sábado, ocorre o confronto de duplas, que pode selar a classificação da República Tcheca.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado