Menu
Gastronomia

Berdych, Ljubicic e Ferrer avançam em Cincinnati

Arquivo Geral

13/08/2007 0h00

O Masters Series de Cincinnati segue sem nenhuma grande surpresa na primeira rodada. Com todos os jogos dos favoritos encerrados, os cabeças-de-chave confirmam suas condições de favoritos e avançam sem grandes problemas para a segunda rodada.

Perdendo apenas quatro pontos em seu primeiro serviço, o cabeça-de-chave número dez, Tomas Berdych, da República Tcheca, venceu em apenas 57 minutos o alemão Benjamin Becker por 6/3 e 6/4, tendo contra si apenas um break point, não convertido por seu oponente.

Após não fazer um bom torneio em Montreal, o croata Ivan Ljubicic começou mal, mas se recuperou e venceu o norte-americano Delic Amer por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7/3) e 6/3. No primeiro set, Amer quebrou o serviço de Ljubicic por três vezes e fechou sem problemas.

Na segunda parcial, porém, os tenistas confirmaram o saque, mas o croata manteve o sangue-frio e venceu. No set desempate, o cabeça-de-chave número 11 do torneio quebrou por duas vezes o saque do norte-americano e fechou a partida com um 6/3, chegando à marca de 35 vitórias e 16 derrotas na temporada.

O último dos favoritos a jogar foi o espanhol David Ferrer, 16º cabeça-de-chave. O europeu não tomou conhecimento do norte-americano John Isner, convidado da organização, e venceu por 7/6 (6/3) e 6/3. O ponto alto de Ferrer foi seu saque, já que cedeu apenas 13 pontos ao oponente quando serviu, sabendo jogar contra um adversário adepto do saque-voleio.

Em um confronto equilibrado, o russo Marat Safin foi derrotado por 6/3 e 7/6 (7/1) pelo alemão Nicolas Kiefer. Foi a 11ª partida de Kiefer na temporada, já que ele vem de uma contusão no pulso, sendo a sétima vitória. O alemão espera agora o vencedor do confronto entre o norte-americano James Blake e o colombiano Alejandro Falla.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado