Menu
Gastronomia

Bellucci vence gigante e encara Djokovic nas oitavas

Arquivo Geral

28/04/2010 15h47

O forte saque do norte-americano John Isner, de 2,06m, não intimidou Thomaz Bellucci. Nesta quarta-feira, o brasileiro avançou às oitavas de final do Masters 1000 de Roma ao bater o gigante por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (9-7) e 7/5.

 

Em busca da sobrevivência no torneio, Bellucci terá um duríssimo rival pela frente: o número 2 do mundo Novak Djokovic, que atropelou o francês Jeremy Chardy na rodada anterior por duplo 6/1. O confronto entre o tenista do Leste Europeu e o paulista de Tietê é inédito.

 

Com a prematura derrota de Roger Federer na capital italiana, Djokovic é a principal estrela do torneio ao lado de Rafael Nadal. O sérvio ainda tenta engatar uma boa sequência no saibro em 2010 – o único título obtido por ele na temporada foi Dubai, disputado na quadra dura.

 

Contra Isner, para quem havia perdido no qualifying de Auckland-2009, Bellucci tomou 16 aces. Ao mesmo tempo, entretando, ele manteve a calma nos momentos decisivos e quando seu saque esteve ameaçado, salvando três dos quatro break points tentados pelo rival.

 

Número 28 do ranking, Bellucci pode não só obter o maior feito de sua carreira contra Djokovic como alcançar sua melhor posição em disputas classificadas como Masters 1000.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado