Menu
Gastronomia

Bellucci vence anfitrião e faz semi brasileira com Daniel

Arquivo Geral

17/11/2007 0h00

Assim como aconteceu na etapa de Assunção, o Brasil terá um representante na fase de Buenos Aires da Copa Petrobras. Depois de ver o gaúcho Marcos Daniel conseguir a vaga na semifinal foi a vez de o paulista Thomaz Bellucci obter a classificação ao superar o local Juan Martín Aranguren nesta sexta-feira por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e confirmar o duelo verde e amarelo.

Um dos tenistas que mais melhorou sua classificação no ranking de entradas da ATP em 2007, Bellucci, mesmo se não conseguir a vaga na decisão, deverá aparecer na próxima segunda-feira entre os 200 melhores do mundo graças aos 31 pontos obtidos na Argentina.

“Não esperava alcançar esse estágio tão rapidamente”, confessou o tenista de 19 anos. “Sabia que chegaria ao top 100, mas não que seria nesta temporada. Acho que estou jogado melhor do que em Bogotá e Cuenca e, se tivesse atuado lá com a consciência de agora, ganharia aqueles jogos mais facilmente”, completou.

Duelo de gerações

Curiosamente, a semifinal em Buenos Aires será disputada entre Daniel, melhor tenista do Brasil no ranking de entradas e já com 30 anos, e Bellucci, principal esperança nacional na categoria. O primeiro duelo entre os dois está marcado para as 13 horas (de Brasília) deste sábado.

Apesar de menos experiente, Bellucci garantiu que não facilitará para o adversário, embora tenha consciência de que quem ganhará é o tênis brasileiro. “Um de nós vai cair, mas já colocamos o Brasil na final. Como este meu último torneio do ano, preciso de mais dois joguinhos para fechar com chave de ouro”, comentou.

< !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado