Menu
Gastronomia

Bellucci vacila contra Djokovic e segue sem vencer top 10

Arquivo Geral

29/04/2010 14h29

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma na manhã desta quinta-feira. Derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial, o tenista de 22 anos ainda busca sua primeira vitória contra um top 10 depois de seis confrontos.

 

Bellucci quebrou o saque do adversário primeiro nos dois sets, mas não soube como administrar a vantagem, cometeu duplas faltas em momentos importantes e acabou tomando a virada. Em uma hora e 27 minutos, Djokovic liquidou o confronto com um duplo 6/4.

 

No primeiro set, Bellucci rompeu o saque do adversário no quarto game, mas o sérvio contou com sucessivos erros do adversário para devolver a quebra na parcial seguinte e fazer 3/3. O brasileiro também não conseguiu confirmar seu serviço no nono game e começou em desvantagem.

 

No primeiro game do segundo set, foi a vez de Djokovic vacilar e Bellucci quebrou o saque do rival sem ceder pontos. No terceiro game, o brasileiro chegou a sair de um 0/40. No sétimo game, porém, o sérvio reagiu e quebrou o saque do sul-americano para fazer 4/4. Ele confirmou seu saque, conseguiu uma nova quebra na sequência e fechou a partida.

 

No total, Bellucci aplicou cinco aces, mas cometeu cinco duplas faltas e converteu apenas 59% dos pontos depois de encaixar o primeiro serviço. Já Djokovic aproveitou quatro dos nove break points que teve durante a partida, o dobro do adversário sul-americano.

 

Antes de cair diante de Djokovic nas oitavas de final do torneio italiano, Bellucci levou a pior em outros cinco duelos contra componentes do top 10.Atual 28º do mundo, o brasileiro foi derrotado pelos espanhóis Rafael Nadal e Fernando Verdasco, pelo franceses Gilles Simon e Gael Monfils e pelo norte-americano Andy Roddick.

 

O tenista mais bem colocado vencido por Thomaz Bellucci foi o chileno Fernando González. Em fevereiro deste ano, o brasileiro superou o então 11º no ranking mundial com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3 na semifinal do ATP 250 de Santiago. Em seguida, bateu o argentino Juan Monaco para ganhar seu segundo título no circuito.

 

Apesar da derrota, a trajetória em Roma deve manter Bellucci entre os 30 primeiros colocados no ranking mundial. Depois de fazer sua melhor campanha no torneio, já que caiu na estreia em 2009, o brasileiro de 22 anos ainda alcançou seu primeiro US$ 1 milhão em premiações.

 

Na próxima rodada, Djokovic encara o espanhol Fernando Verdasco, cabeça de chave número 6, que ganhou do compatriota Guillermo Garcia Lopez com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2) em mais um jogo disputado na manhã desta quinta-feira. Em oito confrontos com o adversário, o tenista sérvio contabiliza cinco vitórias.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado