Surpreendente. Este foi o resultado que o brasileiro Thomaz Bellucci, número 119 do mundo, conquistou sobre o suíço Stanislas Wawrinka, atualmente na 24ª colocação do ranking da ATP. Na tarde desta quinta-feira pelo ATP 250 de Gstaad, ele passou pelo cabeça de chave número 1 do torneio por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h14min33s.
Jogando para torcida, Wawrinka começou melhor nos primeiros games da partida e chegou a ficar em vantagem. Mas o brasileiro foi valente e conseguiu passar pelo adversário fechando em 6/4.
Na sequência, Bellucci seguiu arrasador, abriu boa vantagem. Foi então que o suíço começou a sacar forte e buscar o resultado e chegou a se aproximar do brasileiro. Mas não era dia do tenista anfitrião. Sereno, ele teve um aproveitamento de 76% de aproveitamento no primeiro serviço e repetiu o placar do primeiro set: 6/4.
Com este resultado, o jovem brasileiro de 21 anos, enfrentará nas quartas de final o cabeça de chave número 6 da competição: o alemão Nicolas Kiefer, atualmente número 128 do ranking da ATP.