Menu
Gastronomia

Bellucci sobe uma posição, Roddick cai mais e Nalbandián é Top 50.

Arquivo Geral

09/08/2010 14h59

A última semana do tênis mundial trouxe poucas, mas significativas mudanças no ranking masculino. O norte-americano Andy Roddick perdeu mais duas posições, e saiu do top 10. O cipriota Marcos Baghdatis atingiu o top 20 ao perder o torneio de Washington para o argentino David Nalbandián, que já aparece no Top 50. O brasileiro Thomaz Bellucci ganhou uma posição após a forte queda da semana anterior.

Bellucci chegou a atingir a 21ª posição antes do ATP de Gstaad, na Suíça, onde defenderia o título da competição. No entanto, caiu logo na estreia e perdeu pontos, caindo então para 27º. Ao final da última semana, onde apenas treinou, acabou subindo uma posição, e deverá melhorar ainda mais caso passe da segunda fase do torneio Masters 1000 de Toronto, no Canadá.

Por sua vez, o norte-americano Andy Roddick continua em queda livre. Depois de perder nas oitavas de final do torneio ATP 500 de Washington (torneio onde fora campeão em 2009), ele perdeu mais duas posições e deixou o top 10 da tabela, sendo agora o 11º no ranking mundial – foi ultrapassado pelo espanhol Fernando Verdasco e o francês Jo-Wilfried Tsonga com os pontos que perdeu. É a primeira vez na história do tênis profissional que os Estados Unidos não têm nenhum representante no Top 10 masculino da ATP.

David Nalbandián segue em ótima recuperação após ficar parado por nove meses por conta de uma lesão no quadril. O argentino conquistou o título do torneio de Washington, e ganhou nada menos que 72 posições, sendo agora o 45º melhor tenista do mundo. Vice-campeão, o cipriota Marcos Baghdatis ganhou cinco posições e é o 20º no ranking.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado