Menu
Gastronomia

Bellucci minimiza recorde e prevê <i>pedreira</i> nas oitavas

Arquivo Geral

11/01/2010 0h00

Quadrifinalista do ATP 250 de Brisbane, Thomaz Bellucci ganhou duas posições e apareceu na 34ª posição do ranking mundial divulgado no último domingo. Entre os sete melhores brasileiros desde a criação da lista em 1973, o jovem de 22 anos minimizou o feito após estrear com vitória sobre o suíço Marco Chiudinelli em Auckland.


“Fico contente com esse novo ranking, mas meu foco está, antes de tudo, no aprimoramento do meu jogo. Com isso, o ranking virá naturalmente”, disse. Nas oitavas, ele pega o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave número 5, ou espanhol Inigo Cervantes Huegen, que entrou como lucky-loser no lugar do argentino David Nalbandian, contundido.


“Não tem mais adversário fácil. Qualquer um dos dois será pedreira igual. Tenho mais um dia para me preparar muito bem para buscar outra vitória”, disse Bellucci. O brasileiro nunca enfrentou Kohlschreiber, 27º do mundo, e tampouco Huegen, 235º na lista mundial.


Na estreia em Auckland, Bellucci precisou de pouco mais de uma hora para conquistar a terceira vitória em três jogos diante de Chiudinelli, atual 56º na contagem da ATP. “Consegui colocar em prática hoje o que venho trabalhando desde o ano passado. Joguei com consistência, sem afobação. Fiquei muito satisfeito com a minha atuação”, apontou o brasileiro depois de ganhar com um duplo 6/3.


Thomaz Bellucci volta à quadra ainda nesta segunda-feira. Por volta das 22h (de Brasília), o jovem forma dupla com o compatriota André Sá para enfrentar o austríaco Julian Knowle a o sueco Robert Lindstedt. Os dois brasileiros também estarão juntos no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado