Menu
Gastronomia

Bellucci joga o suficiente para Brasil vencer segunda na Davis

Arquivo Geral

07/05/2010 15h46

Na segunda partida da Copa Davis nesta sexta-feira, o brasileiro Thomaz Bellucci, melhor ranqueado pelo país na ATP, enfrentou o segundo na tabela uruguaia, Martin Cuevas. Apesar do adversário desconhecido, Bellucci não teve a vida tão fácil, mas mesmo assim acabou vencendo por 3 sets a 0 e marcou o segundo ponto para o Brasil.

 

No primeiro set, Thomaz parecia segurar o seu jogo, visando observar o desempenho do tenista rival, Martin Cuevas, irmão mais novo do “astro” Pablo Cuevas e desconhecido no cenário mundial. Por conta disso, não jogou da forma que está acostumado e viu o rival igualar as ações na partida, até que enfim deslanchou e marcou 6/4.

 

No segundo set, o número 26 da ATP se soltou um pouco mais, mas ainda continuava a esperar o jogo do rival. Tanto que o brasileiro quase perdeu um serviço no início do período, mas em seguida acordou e não deu chances ao jovem uruguaio, cravando 6/3 no placar.

 

Decidido a encerrar a conta, Bellucci passou a sacar melhor e, mesmo cansado pelo forte calor do interior paulista ele controlou, enfim, o ritmo do confronto, dando a chance de Martin confirmar apenas dois games em todo o período e, rapidamente, encerrou o set em 6/2 e o jogo em 3 a 0, confirmando o segundo ponto brasileiro – o primeiro veio com a vitória de Marcos Daniel, durante a manhã.

 

Agora o elenco brasileiro fica mais próximo de uma vaga na repescagem do torneio, precisando de apenas mais uma vitória nas próximas três partidas – a primeira delas, nas duplas, acontece neste sábado com Marcelo Melo e Bruno Soares contra Ariel Behar e Marcel Felder.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado