Os brasileiros Thomaz Bellucci e André Sá disputarão a chave de duplas do Aberto da Austrália. No primeiro Grand Slam da temporada, eles jogarão juntos de maneira inédita em partidas oficiais. O tenista mineiro revelou a nova parceria à GE.Net na manhã desta quinta-feira.
“Nós dois estávamos na expectativa para formar as duplas. Falei com o Bellucci ontem, ele aceitou e vamos jogar juntos na Austrália”, afirmou André Sá, que participa de uma clínica durante o Brasil Masters Cup, torneio disputado em Mogi das Cruzes que tem o jovem como principal favorito.
Parceiro de Marcelo Melo durante os últimos dois anos e meio,Sá passará a jogar com o romeno Horia Tecau a partir da próxima temporada. No entanto, o tenista europeu já havia se comprometido com o compatriota Victor Hanescu no primeiro Grand Slam do ano.
“O Tecau ainda tentou conversar com o Hanescu para resolver, mas não deu certo mesmo, porque eles já tinham combinado de jogar juntos anteriormente. No Aberto da Austrália, vou jogar com o Bellucci, mas no resto do ano fico com o Tecau”, explicou Sá.
Na próxima temporada, Bellucci planeja disputar mais as chaves de duplas das competições importantes. “Estamos pensando em jogar duplas principalmente agora no começo do ano para ganhar ritmo de jogo”, declarou o tenista, que não tem um parceiro fixo.
Atual 36º colocado do ranking de simples da ATP, Bellucci disputou apenas dois Grand Slams em duplas. Sempre ao lado do gaúcho Marcos Daniel, o tenista de 21 anos caiu na primeira rodada da edição de 2008 de Wimbledon e também não passou da estreia do Aberto dos Estados Unidos desta temporada.
Já o experiente André Sá, 32 anos e 44º lugar na lista mundial de duplas, contabiliza 35 participações em chaves de duplas de Grand Slams, a primeira em 1997 e as últimas 11 ao lado de Marcelo Melo. Com o compatriota, ele alcançou as semifinais da edição de 2007 de Wimbledon, sua melhor performance.
Ambos foram rivais duas vezes no circuito da ATP. Em 2008, Marcelo Melo e André Sá eliminaram Thomaz Bellucci e Marcos Daniel na semifinal da Costa do Sauípe. No ano seguinte, os mineiros caíram diante do time formado pelo jovem ao lado do argentino Sebastian Prieto na primeira rodada do mesmo torneio.