Depois de ser eliminado na segunda rodada do Torneio de Acapulco, em fevereiro, Thomaz Bellucci já definiu os campeonatos que irá disputar no mês de abril.
Atualmente, o tenista está treinando em São Paulo para o qualifying do ATP Masters 1000 de Indian Wells, que acontecerá nos Estados Unidos, na próxima sexta-feira. Além disso, ele também definiu que, se não passar para as fases seguintes de Indian Wells, disputará o Challenger de Sunrise, no dia 16 de março, e o ATP Masters 1000 Miami, no dia 23 de março.
Para o mês de abril, Bellucci também confirmou a participação no ATP 250 de Casablanca (Marrocos) e ATP Masters 1000 de Monte Carlo (Mônaco), nos dias 6 e 13, respectivamente.
O brasileiro comentou sobre o seu treinamento. “Como vim de uma temporada de saibro, voltei ao Brasil para fazer, esta semana, minha preparação para a quadra rápida. Venho treinando em dois períodos, com o Thiago Alves, e também fazendo física para viajar 100%”, afirmou o número 71 do ranking, que completou.
“O meu objetivo para esta temporada continua o mesmo: jogar os grandes torneios e pensar jogo a jogo, sem me precipitar, para chegar aos resultados. Os últimos torneios me mostraram que estamos no caminho certo”, decretou.