Atual 28º colocado do ranking mundial e cabeça de chave número 4 do ATP 250 de Nice, o brasileiro Thomaz Bellucci decepcionou na manhã desta quarta-feira. Depois de ficar de bye na primeira rodada, ele caiu logo na estreia diante do argentino Leonardo Mayer.
Bellucci criou apenas uma chance para quebrar o saque do adversário em 1h31min de confronto e não conseguiu aproveitar. Ele converteu somente 24 dos 43 pontos depois de encaixar o primeiro serviço e cedeu três dos nove breaks. Desta forma, Mayer ganhou em sets diretos de 6/4 e 6/1.
De quebra, o argentino de 23 anos, atual 59º do mundo, empata o confronto direto com Bellucci após quatro jogos. Enquanto o tenista brasileiro levou a melhor nas oitavas de Estocolmo-2009 e na primeira rodada do Masters 1000 de Roma-2010, Mayer também triunfou na final do Challenger de Cuenca-2007.
Antes de disputar o ATP 250 de Nice, Bellucci participou de 12 campeonatos e caiu na estreia apenas no Masters 1000 de Montecarlo. Em Mônaco, o brasileiro de 22 anos perdeu do alemão Philipp Kohlschreiber, que na época ocupava a 33ª colocação no ranking mundial.
Nas quartas de final do torneio disputado no saibro francês, Leonardo Mayer enfrenta o cipriota Marcos Baghdatis. Cabeça de chave número 5, ele venceu o alemão Simon Greul por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2, em mais um confronto disputado nesta quarta-feira.
Em Nice, Thomaz Bellucci esperava se preparar para a disputa de Roland Garros. Eliminado de maneira precoce, o brasileiro segue com destino a Paris para jogar o seu primeiro Grand Slam como favorito. A chave principal do torneio começa no próximo domingo.