Na partida que confrontou Thomaz Bellucci e Tiago Fernandes, as atuais sensações do tênis brasileiro, venceu o atual número 28 do mundo. Ao lado de Marcos Daniel, Bellucci derrotou a dupla formada por Tiago e Marcelo Demoliner por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5.
A primeira parcial foi equilibrada com as duplas confirmando seus serviços até o décimo game, até que a dupla mais experiente conseguiu quebrar o saque dos adversários e fechar o primeiro set em 6/4.
No segundo set, a história foi a mesma. Ambas as duplas encontraram dificuldades em quebrar o serviço e depois de 12 games, Bellucci e Daniel fecharam em 7/5. A partida demorou 1h09min.
Bellucci, que venceu dias atrás o ATP de Santiago, estreou terça-feira passada na chave de simples derrotando o compatriota Thiago Alves. Nesta quinta-feira, o brasileiro volta às quadras para enfrentar o espanhol Daniel Gimeno-Traver pelas oitavas-de-final.
Já Tiago Fernandes, primeiro brasileiro campeão juvenil em um torneio Grand Slam (Aberto da Austrália), está fora do Brasil Open. No sábado passado, o jovem de 17 anos, caiu, na primeira rodada do qualificatório, diante o português Pedro Sousa por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2.