Menu
Gastronomia

Bellucci bate espanhol e reencontra Monaco na próxima rodada

Arquivo Geral

11/05/2010 11h37

O brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no Masters 1000 de Madri na manhã desta terça-feira. Em sua primeira participação no torneio espanhol, o tenista de 22 anos reencontra o argentino Juan Monaco depois de bater o convidado local Pere Riba na estreia.

 

Em um primeiro set equilibrado, no qual cada tenista aproveitou um de dois break-points, Bellucci levou a melhor no desempate para vencer por 7/6 (7-5). Na segunda parcial, o brasileiro dominou as ações e converteu as três chances que teve para romper o adversário, o suficiente para fechar em 6/1.

 

Cabeça de chave número 16 do torneio, Bellucci teve pouco tempo para descansar na Espanha depois de vencer seus dois jogos na Copa Davis contra o Uruguai, em Bauru, no último final de semana. O duelo contra Pere Riba, 22 anos e atual 93º colocado no ranking mundial, foi inédito no circuito.

 

Campeão do ATP 250 de Santiago-2010, Bellucci venceu na final o argentino Juan Monaco, seu rival na próxima fase do Masters 1000 de Madri. Na primeira rodada, o atual 27º do mundo e ex-top 15 passou sem maiores dificuldades pelo alemão Simon Greul.

 

Com a vitória sobre Pere Riba, Thomaz Bellucci fica com um saldo positivo no circuito da ATP. Dono de dois títulos e profissional desde a temporada de 2005, o brasileiro tem um retrospecto de 44 derrotas e 45 triunfos na carreira, 30 deles no piso de terra batida.

 

Atual 26º colocado do ranking da ATP, seu recorde pessoal, Bellucci alcançou as oitavas de final dos Masters 1000 de Miami e Roma nesta temporada. Nos Estados Unidos, caiu diante do espanhol Nicolas Almagro, então 38º do mundo. Na Itália, foi parado pelo sérvio Novak Djokovic, vice-líder da lista mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado