Se Marcelo Melo/Bruno Soares se classificaram para a semifinal do ATP 500 de Hamburgo durante a manhã, Thomaz Bellucci deu prosseguimo ao bom dia dos brasileiros na disputa. Encarando o local Philipp Kohlschreiber, o paulista venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4.
O resultado leva o brasileiro às quartas de final, onde ele vai encarar o italiano Andreas Seppi, número 70 do mundo, que bateu o compatriota Fabio Fognini por duplo 6/4. Os dois jamais se enfrentaram antes.
Vivendo a melhor temporada de sua carreira, Bellucci finalmente conseguiu bater o alemão, que o havia derrotado nos dois encontros anteriores que tiveram, no piso duro de Auckland e no saibro do Masters 1000 de Monte Carlo, ambos este ano.
Mesmo errando muitos saques (foram quatro duplas-faltas), o atleta do Brasil triunfou graças a quatro quebras de saque – por outro lado, ele teve o serviço superado em duas oportunidades. Ele ainda desperdiçou um match point antes de fechar a partida.
Caso chegue à final na terra batida da Alemanha, Bellucci deve aparecer entre os 20 primeiros colocados do ranking mundial na próxima segunda-feira. Atualmente, ele ocupa o 22º lugar.
Em outra partida já encerradas em Hamburgo nesta quinta, Juan Carlos Ferrero eliminou o finlandês Jarko Nieminem por 6/2, 3/6 e 6/4 e terá pela frente o germânico Florent Mayer, que passou pelo argentino Maximo González com 7/6 (7-1) e 6/0. Já Potito Starace derrubou o espanhol Pere Riba por 4/6, 6/4 e 6/4.