Cabeça-de-chave número 1 do qualifying para o Torneio de Indian Wells, o paulista Thomaz Bellucci confirmou seu favoritismo e passou sem dificuldades pela primeira rodada. Nesta terça-feira, o tenista brasileiro avançou ao despachar o norte-americano Roman Borvanov, convidado pela organização da competição.
Bellucci liquidou seu primeiro confronto na disputa em menos de uma hora. O brasileiro precisou de apenas 55 minutos para superar o adversário dos Estados Unidos com direito a um “pneu” na última parcial. Ele venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0.
Essa foi a segunda vitória do tenista número 1 do País sobre o atual 472º colocado no ranking da ATP. No primeiro encontro entre os dois adversários, válido por um challenger realizado no Equador, na temporada de 2007, o brasileiro também levou a melhor.
Desta forma, Bellucci precisa ganhar apenas mais um jogo para assegurar uma vaga na chave principal do Torneio de Indian Wells. Na próxima fase, o 69º lugar na lista mundial aguarda pelo vencedor do confronto entre o espanhol Marc Lopez e o polonês Lukasz Kubot.
No primeiro set do confronto, Borvanov teve melhor índice de acerto no primeiro serviço, mas não ofereceu resistência diante do brasileiro. Sem ter seu saque ameaçado, Bellucci aproveitou as três oportunidades que teve para quebrar o adversário e fechou a parcial.
No segundo set, o tenista paulista simplesmente continuou o passeio. Com cinco aces, ele passou a sacar melhor que o rival, manteve um aproveitamento superior depois de encaixar o primeiro serviço e fechou a parcial sem perder um único game diante de Roman Borvanov.
Alves tropeça – Atual 123º do ranking da ATP, o também paulista Thiago Alves não teve a mesma sorte e foi superado logo na primeira rodada do qualifying. Ele caiu diante do alemão Tobias Clemens, 480º do mundo. Convidado pela organização, o tenista europeu venceu em sets diretos de 6/2 e 6/0.