Passado o primeiro dia de partidas entre Brasil e Croácia pela repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis, o time verde-amarelo terminou a sexta-feira perdendo o confronto por 2 a 0. Para o melhor tenista do país, Thomaz Bellucci, o que pesou nos resultados foi o baixo aproveitamento dos representantes nacionais nos momentos decisivos das partidas.
Bellucci foi o primeiro a entrar em quadra e acabou batido por Mario Ancic por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Logo em seguida, Thiago Alves acabou superado pelo gigante Ivo Karlovic, de 2,08m, também por sets seguidos e com duas derrotas em tie-breaks: 7/6 (7-5), 7/6 (7-2) e 7/5.
“A gente tem muitas coisas a melhorar”, reconheceu Bellucci. “O Thiago e eu jogamos bem e tivemos dois tie-breaks cada um, mas acabamos pecando na hora de decidir. Acho que, agora, temos que trabalhar os pontos importantes, porque foi nesse aspecto que a gente errou hoje (sexta)”, analisou o brasileiro.
Bellucci, no entanto, admitiu que pretende mostrar um nível de tênis melhor ainda para o domingo, quando encara Karlovic no quarto jogo. “Não me senti bem o jogo inteiro por causa da rapidez da quadra (de carpete). Estou satisfeito porque deu o meu melhor e joguei de igual para igual, mas não como eu queria. Enteri muito mal em quadra e ele (Ancic) teve um pouco de sorte no primeiro set, além de ter jogado muito bem os pontos decisivos”, destacou.
Thiago Alves, que apesar de ser o 127º do mundo complicou a vida de Karlovic, 14º, também ensaiou discurso semelhante ao de Bellucci. “Comecei muito bem os sets, sacando bem, mas errei nos pontos importantes. Mas me senti bem o tempo inteiro em quadra, jogando com bastante agressividade”, analisou.
Agora, o confronto entre brasileiros e croatas voltam à ativa neste sábado para a terceira etapa do duelo, com a partida de duplas. A partir das 10 horas (de Brasília), Marcelo Melo e André Sá enfrentam Lovro Zovko e Roko Karanusic.