A belga Justine Henin-Hardenne deixou a quadra, após conquistar o títulos do Masters de Madri neste domingo, extasiada. Além do título, ela também faturou a liderança do ranking mundial e não teve dúvidas em classificar a temporada de 2006 como a melhor de sua carreira.
"Vivi um sonho e saio daqui com uma sensação inigualável. Esta é de longe a melhor temporada da minha carreira porque, exceto em Miami quando perdi na primeira rodada, cheguei às últimas rodadas de todos os outros torneios", confessou.
Bicampeã de Roland Garros, a belga também faturou os títulos dos torneios de Sydney, Dubai, Eastbourne e New Haven. Ela ainda disputou a final do Aberto da Austrália, mas teve de abandonar o jogo por causa de dores, foi à semifinal de Indian Wells e Charleston e à final de Berlim, sendo vencida pela russa Nadia Petrova.
Em Wimbledon, ela também chegou à decisão, mas perdeu para Amelie Mauresmo, sua adversária deste domingo. No Aberto dos Estados Unidos, ela ficou com o vice, atrás da russa Maria Sharapova. Ela ainda fez quatro jogos pela Fed Cup, vencendo todos.