Menu
Gastronomia

Belga Kim Clijsters vence sérvia de virada e é bicampeã

Arquivo Geral

12/01/2007 0h00

Depois de salvar dois match points no segundo set, a belga Kim Clijsters bateu nesta sexta-feira a sérvia Jelena Jankovic e se sagrou bicampeã do torneio de Sydney, na Austrália. A ex-número um do mundo precisou de duas horas e meia de partida para virar o jogo e derrotar a rival por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 e 6/4.

“Foi uma noite incrível pra mim, foi ótimo”, comemorou a tenista, quinta colocada no ranking da ATP. “A Jelena melhorou muito. Ela é uma grande jogadora e tem um excelente futuro pela frente”, completou, enaltecendo a qualidade da rival, número 12 do mundo.

Após ter vencido o primeiro set por 6/4 e ter duas chances em seu serviço para derrotar a belga no segundo set, Jankovic desperdiçou a vantagem de 5/4 e permitiu que o set fosse levado para o tie-break e vencido pela adversária.

Motivada, a belga abriu 4 x 0 no último e decisivo set e apenas administrou o jogo para vencer por 6/4 e conseguir seu segundo título em Sydney – o primeiro conquistado em 2003 – e o 34º na carreira. Foi a sexta vitória da tenista sobre Jankovic em seis jogos disputados.

Invicta em 2007 depois de ganhar na última semana um torneio não-oficial em Hong Kong, Clijsters se prepara para a disputa do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado