< !-- hotwords -- >
Classificado para a segunda rodada, Baghdatis enfrenta o local Cyril Saulnier, que superou o qualifying e derrotou o convidado David Guez, também da França, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. O cipriota vem embalado da conquista de Zagreb, seu segundo título da carreira, quando derrotou Ivan Ljubicic na final.
Em outro jogo do dia, o francês Gael Monfils não fez jus às reclamações pela não-convocação para a equipe da Copa Davis e perdeu para o compatriota Marc Gicquel por 4/6, 7/6 (7-1) e 7/5. Monfils, de 20 anos, se revoltou em público por ter sido preterido na convocação de Guy Forget para o confronto contra a Romênia.
Outro francês classificado é Fabrice Santoro. O tenista contou com a desistência do espanhol Fernando Verdasco no segundo set, por dores no pé, quando o placar marcava 6/3 e 3/2 a seu favor. Santoro enfrenta na segunda rodada o russo Mikhail Youzhny, responsável pela eliminação do cabeça quatro Novak Djokovic.
Quarta-feira com favoritos – O forte Torneio de Marselha verá nesta quarta as estréias de grandes nomes. É o caso do russo Nikolay Davydenko, alçado à condição de principal nome após a desistência de Rafael Nadal. Ele faz duelo complicado com o sueco Robin Soderling.
Já Ljubicic, segundo pré-classificado, começa sua participação no jogo contra o qualifier francês Nicolas Mahut. O também croata Mario Ancic, vice-campeão do ano passado, pega Andréas Seppi, enquanto o australiano Lleyton Hewitt tenta se recuperar da má fase encarando o francês Michael Llodra.
< !-- /hotwords -- >