O cipriota Marcos Baghdatis e o russo Mikhail Youzhny garantiram suas classificações às quartas-de-final do Torneio de Munique nesta quarta-feira. Quarto cabeça-de-chave da competição, Baghdatis superou o alemão Matthias Bachinger por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/4.
Finalista do Aberto da Austrália de 2006, o cipriota teve o jogo atrasado por causa da chuva que teve início no primeiro set. Apesar do tropeço no tie break contra o alemão de 20 anos, Baghdatis não teve muita dificuldade para definir o confronto nas parciais seguintes. Este foi o primeiro jogo de Bachinger na chave principal da ATP.
Youzhny superou o também local Benjamin Becker para assegurar sua classificação. Nas oitavas, ele venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3). Outro quadrifinalista confirmado é Alexander Waske, que bateu Daniel Brands com duplo 7/6 (7-5).
Munique perdeu dois de seus favoritos à disputa do título. Na rodada anterior, Tommy Haas foi superado em quadra, enquanto Guillermo Cañas abandonou a competição por causa de problemas no músculo abdominal.