Menu
Gastronomia

Baghdatis decepciona e fica longe do Masters de Xangai

Arquivo Geral

24/10/2006 0h00

O cipriota Marcos Baghdatis voltou a decepcionar e praticamente encerrou suas chances de conquistar vaga no Masters de Xangai, torneio que reúne apenas os oito melhores de 2006. Pela primeira rodada do Torneio de Lyon, nesta terça-feira, o principal favorito da chave jogou mal e caiu diante do francês Arnaud Clement com parciais de 6/2, 5/7 e 6/3.

Baghdatis aumenta a má fase e já não consegue boas campanhas em três semanas seguidas (Viena, Masters Series de Madri e agora Lyon). O curioso é que a escassez de resultados veio justamente após o tenista conquistar seu primeiro título como profissional, no Torneio de Pequim, que o colocou na briga pela inédita participação no Masters.

Atualmente na décima colocação da Corrida dos Campeões, com 372 pontos, o cipriota só tem mais uma chance para tentar ir a Xangai, no Masters Series de Paris, mas passa a precisar de campanha quase impecável, já que o oitavo colocado, o espanhol Tommy Robredo, tem 410.

Ainda em Lyon, outro bom jogo da rodada colocou o francês Richard Gasquet e o russo Marat Safin frente a frente. E novamente para alegria da torcida, quem se deu melhor foi o tenista da casa, que fechou por 2 x 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). Classificado para a segunda rodada, o jovem de 20 anos pega agora o belga Dick Norman.

Gasquet tem boa chance de encerrar série de derrotas em segundas rodadas. Ele não passou desta fase nos últimos três eventos que disputou e precisa de bom resultado para voltar a subir no ranking (é o 20º do mundo). Já Safin não agüentou o ritmo pesado das últimas semanas e se despediu na estréia. No entanto, já recuperou boa parte dos pontos perdidos e vem em ascensão no circuito.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado