Menu
Gastronomia

Atual número sete do ranking, Mauresmo pode ficar de fora do Aberto dos Estados Unidos

Arquivo Geral

07/08/2007 0h00

Em má fase, Amélie Mauresmo vem considerando as opções que tem para a temporada de 2008. A francesa afirma que precisa de descanso e já confirmou sua desistência do torneio de New Haven deste ano. Além desta competição, a tenista deixou no ar a possibilidade de sequer disputar o Aberto dos Estados Unidos, último grand slam do ano.


 


Mauresmo não joga uma partida desde o meio de julho, quando tomou parte na eliminação francesa nas semifinais diante da Itália. Insatisfeita com seus altos e baixos ao longo da temporada, a atual número sete do mundo optou por tirar um período de descanso cuja volta poderá acontecer apenas em 2008.


 


“Depois de sofrer com a apendicite, acho que voltei muito rápido ao tênis. Infelizmente meu corpo não cooperou da melhor forma. Agora estou prestando mais atenção a ele, tirando mais tempo para descansar e voltar apenas quando me sentir de novo forte e em forma”, disse a tenista, em um comunicado veiculado em seu site oficial.


 


Mas se deixar de disputar o Aberto dos Estados Unidos, Mauresmo cairá ainda mais no ranking. Isto porque a tenista tem pontos referentes à sua participação nas semifinais do ano passado. Depois de chegar ao topo do ranking mundial e ter abocanhado dois grand slam – Aberto da Austrália e Wimbledon – em 2006, a francesa só decaiu neste ano. Até o momento, seu melhor resultado até aqui foi o título do torneio da Antuérpia, na Bélgica.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado