Atual campeão do ATP 250 de Chennai, o croata Marin Cilic estreou com vitória na manhã desta segunda-feira. Já o veterano Carlos Moya, que passou a última temporada às voltas com uma lesão no pé, voltou ao circuito com derrota e caiu logo na primeira rodada do torneio disputado em piso rápido.
Em um confronto inédito, Cilic não encontrou maiores problemas para passar pelo russo Igor Kunitsyn. Sem ter seu serviço ameaçado, o cabeça de chave número 2 precisou de uma hora e 13 minutos para liquidar a partida com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4.
Desta forma, o atual detentor do título garante presença na próxima rodada da competição disputada na Índia. Na próxima fase, ele enfrenta o espanhol Marcel Granollers ou o qualifier britânico James Ward na briga por uma vaga nas quartas de final do torneio.
Ex-número 1 do mundo e campeão de Roland Garros-1998, Carlos Moya, 33 anos, estava parado desde fevereiro de 2009. Vencedor em Chennai nas temporadas de 2004 e 2005 e vice no ano seguinte, o convidado parou no sérvio Janko Tipsarevic, que ganhou em sets diretos de 6/3 e 7/6 (7-2).
Quarto favorito no torneio, Tipsarevic iguala o retrospecto no confronto direto com o espanhol, já que foi derrotado na estreia do Masters de Cincinnati-2008. Nas oitavas de final, o tenista sérvio de 25 anos espera pelo vencedor do duelo entre o alemão Rainer Schuettler e o convidado indiano Somdev Devvarman.
Em mais um jogo disputado nesta segunda-feira, o tcheco Hajek surpreendeu o alemão Simon Greul, sexto favorito, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/2 e 6/4. Nas oitavas, em um duelo inédito ele pega o colombiano Santiago Giraldo, responsável por eliminar o alemão Bjorn Phau também por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (6-8) e 6/3.