Atual campeão do Masters Series de Hamburgo, o espanhol Tommy Robredo terá que adiar para 2008 os planos de repetir o feito. Nesta terça-feira, ele foi surpreendido pelo compatriota Nicolas Almagro, que venceu o duelo entre os dois por 6/7 (7-1), 6/2 e 6/4 e garantiu vaga nas oitavas-de-final da competição.
Sexto cabeça-de-chave da competição, onde também havia sido semifinalista em 2002, Robredo jamais havia enfrentado Almagro. No primeiro confronto entre os dois, o sétimo melhor tenista da atualidade acabou surpreendido pela regularidade do compatriota, que se defendeu bem – especialmente no segundo set, quando não foi ameaçado de quebra nenhuma vez sequer.
Classificado, Almagro decide uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Hamburgo contra o vencedor do duelo entre o argentino José Acasuso e o italiano Filippo Volandri. Os dois se enfrentaram em cinco oportunidades até hoje, com quadro vitórias de Acasuso e apenas uma de Volandri, no challenger de Biella, em 2003.
Robredo, por enquanto, foi a única decepção dentre os favoritos na segunda rodada. Também brigando por vagas nas oitavas-de-final, o croata Ivan Ljubicic – sétimo cabeça-de-chave – derrotou o francês Florent Serra, oriundo do qualifying, por 4/6, 6/2 e 6/2. Além dele, o espanhol David Ferrer foi outro a se garantir entre os 16 melhores da competição, virando para cima do sueco Robin Soderling: 1/6, 6/3 e 6/2.