Atual campeã do torneio de Dubai, a belga Justine Henin estreou com uma vitória suada na competição nesta quarta-feira. Apesar do favoritismo, Justine saiu atrás da quali austríaca Tamira Paszek, mas conseguiu a virada e fechou seu primeiro jogo em 4/6, 7/5 e 6/1.
O confronto foi válido pela segunda rodada da competição, uma vez que a belga passou direto pela primeira. Agora, com vaga já garantida nas quartas-de-final, Justine Henin enfrentará a grega Eleni Daniilidou, que passou pela japonesa Ai Sugiyama também de virada por 5/7, 6/1 e 7/5.
O cenário construído por Justine é bastante parecido com o de Amélie Mauresmo. A francesa, segunda pré-classificada do torneio, também estreou contra uma tenista saída do qualificatório. Porém, a ex-número um do mundo não teve problemas para passar pela russa Vera Dushevina, derrotada por duplo 6/2.
Com vaga garantida entre as oito melhores da competição, Mauresmo se prepara agora para o confronto contra a eslovaca Daniela Hantuchova, oitava cabeça-de-chave. As duas se enfrentaram cinco vezes no circuito, com três vitórias da eslovaca e duas de Mauresmo.
Na final de 2006, a belga Justine Henin (então Justine Henin-Hardenne) venceu a russa Maria Sharapova por 7/5 e 6/2. Na edição de 2007, a jovem musa e atual número um da WTA optou por não disputar a competição.
< !-- /hotwords -- >