Menu
Gastronomia

ATP acaba com torneios em round robin

Arquivo Geral

21/03/2007 0h00

Atendendo a pedidos de uma série de torneios e tenistas, a Associação dos Tenistas Profissionais anunciou nesta quarta-feira o fim do sistema de round robin em seus torneios. De acordo com a entidade, as competições administradas por ela serão disputadas apenas nos moldes eliminatórios a partir de agora.

“Foi uma boa experiência, e nós pudemos aprendemos muito com ela. Algumas tentativas dão certo, outras não, mas continuaremos sempre procurando novas e melhores maneiras de aumentar o interesse do público no tênis masculino”, afirmou Etienne de Villiers, presidente da ATP.

A decisão foi tomada em votação do conselho da associação, que foi convocado após a confusão acontecida no torneio de Las Vegas. Na ocasião, o argentino Juan Martin del Potro abandonou a partida contra o norte-americano James Blake, que acabou favorecido por um erro de cálculo e tirou a vaga do russo Evgeny Korolev. Mais tarde, a ATP se desculpou e devolveu a vaga nas quartas-de-final ao russo.

Utilizado com sucesso na Masters Cup, o sistema foi adotado para que nenhum dos tenistas fosse embora dos torneios logo após a primeira rodada, dividindo-os em chaves de três e até quatro jogadores. No total, foram apenas cinco torneios disputados em round robin na temporada masculina de 2007: Adelaide, Delray Beach, Viña del Mar, Buenos Aires e Las Vegas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado