Quinto cabeça-de-chave, o mineiro André Sá não foi páreo para o argentino Guillermo Cañas. De volta ao circuito após um ano de suspensão por doping, o ex-top dez passeou sobre Sá e venceu por 6/0 e 6/1. Cañas tem mostrado que pode retornar às boas colocações após despencar no ranking pela ausência no circuito. Contra o brasileiro, conseguiu a sexta vitória em sete confrontos, entre torneios ATP, challengers e futures.
Para tentar chegar à final, o argentino deve encarar uma missão difícil, uma vez que enfrenta Ricardo Mello por vaga na última partida. Cabeça número quatro, Mello passou de virada pelo uruguaio Pablo Cuevas por 4/6, 6/3 e 6/3. O campineiro enfrentou seu próximo adversário apenas uma vez no circuito e também não foi bem. Acabou derrotado no torneio de Xangai, em 2004, com parciais de 6/4 e 6/3.
Na outra partida desta quinta-feira que definiu um semifinalista, o terceiro favorito Carlos Berlocq venceu o duelo argentino contra Cristian Villagrán, oitavo cabeça por 7/5 e 6/1. Berlocq é o próximo adversário do ascendente Thiago Alves. Os dois nunca se enfrentaram profissionais. Em duelos de challengers e futures, uma vitória para cada lado.
< !-- /hotwords -- >