Um argentino criou um site pedindo o adiamento da final da Copa Davis, entre seu país e a Espanha, para que Rafael Nadal, número um do mundo, esteja recuperado da tendinite no joelho direito que o impedirá de jogar.
Julián Baena criou o endereço “www.quieroganarleanadal.com” (“quero ganhar de Nadal”, em português), para que seus compatriotas assistam à decisão que o país “merece”, com direito a vitória sobre o melhor tenista da atualidade.
“Não há nada mais maravilhoso que ver a Argentina ganhar a Copa Davis contra o número um do tênis mundial. Soube há algumas horas que Nadal não jogará a final da Davis”, disse.
“Muitas pessoas, incluindo Alberto Mancini (capitão argentino), falaram que era uma boa notícia. Para mim não, para mim é uma péssima notícia e imagino que para muitos de vocês também”, completou.
Baena disse não ter nada contra Nadal, propondo que a final seja adiada por “duas semanas, um mês ou o tempo que for necessário” para que Rafael se recupere.
“Somos candidatos ao título da Davis há anos, nunca fomos campeões, e não há coisa mais linda que entrar para a história batendo o número um do mundo na final. Portanto, brigarei para ver a final que todos nós merecemos”, confirmou.
O argentino também enviará um abaixo-assinado ao comitê da Copa Davis para que revise a data, pedindo ainda aos internautas que deixem suas assinaturas em apoio à sua iniciativa.
Nadal anunciou ontem que não disputará a final da Davis, entre 21 a 23 deste mês em Mar del Plata, 400 quilômetros ao sul de Buenos Aires.
O capitão da equipe espanhola, Emilio Sánchez, confirmou hoje que David Ferrer, Feliciano López, Fernando Verdasco e Marcel Granollers enfrentarão os argentinos Juan Martín del Potro, David Nalbandian, José Acasuso e Agustín Calleri.