Menu
Gastronomia

Argentina elimina Brasil e garante vaga na repescagem da Fed Cup

Arquivo Geral

21/04/2007 0h00

As tenistas brasileiras fracassaram na missão de buscar a vaga no playoff do Grupo Mundial 2 da Federation Cup (competição similar à Copa Davis masculina). Neste sábado, o Brasil acabou derrotado por 2 a 0 pela Argentina, em Pilara, cidade que fica 50 km distante de Buenos Aires.


 


Na primeira partida, Jorgelina Cravero não encontrou dificuldades para superar Maria Fernanda Alves, número 298 do ranking da WTA, por 6/2 e 6/3. Em seguida, Gisela Dulk superou o principal nome do time brasileiro, Jenifer Widjaja, 193º do mundo, com ainda mais facilidade: 6/1 e 6/2.


 


Com a fatura definida, os juízes optaram por cancelar a partida de duplas por causa do mau tempo no Pilara Tennis Club. Por isso, o time argentino pôde comemorar mais cedo sua classificação. “Agora é hora de festejar. Estou muito feliz com o desempenho das meninas. Agora temos que pensar nessa repescagem de julho”, afirmou o capitão argentino, Ricardo Rivera.


 


O Brasil fechou a participação na Fed Cup com apenas uma vitória, diante do México. Além da Argentina, as brasileiras haviam perdido na fase de classificação para o Chile.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado