As tenistas brasileiras fracassaram na missão de buscar a vaga no playoff do Grupo Mundial 2 da Federation Cup (competição similar à Copa Davis masculina). Neste sábado, o Brasil acabou derrotado por
Na primeira partida, Jorgelina Cravero não encontrou dificuldades para superar Maria Fernanda Alves, número 298 do ranking da WTA, por 6/2 e 6/3. Em seguida, Gisela Dulk superou o principal nome do time brasileiro, Jenifer Widjaja, 193º do mundo, com ainda mais facilidade: 6/1 e 6/2.
Com a fatura definida, os juízes optaram por cancelar a partida de duplas por causa do mau tempo no Pilara Tennis Club. Por isso, o time argentino pôde comemorar mais cedo sua classificação. “Agora é hora de festejar. Estou muito feliz com o desempenho das meninas. Agora temos que pensar nessa repescagem de julho”, afirmou o capitão argentino, Ricardo Rivera.
O Brasil fechou a participação na Fed Cup com apenas uma vitória, diante do México. Além da Argentina, as brasileiras haviam perdido na fase de classificação para o Chile.