O norte-americano Andy Roddick entrou em quadra nesta sexta-feira de olho no confronto entre Fernando González e David Nalbandian, já que o choque sul-americano definiria seu possível confronto na semifinal do torneio de Viena. Como era esperado, Roddick fez sua parte, passou pelo austríaco Jurgen Melzer por 6/4 e 6/3 e garantiu presença entre os quatro melhores do ATP.
Com sua passagem, restava esperar a definição do jogo entre González e Nalbandian. Apesar de entrar em quadra como segundo favorito ao título e sair na frente, o argentino sofreu a virada e perdeu para o chileno, quinto pré-classificado. Assim, Fernando González venceu sua partida das quartas com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.
O outro duelo das semifinais terá a participação do principal favorito, o croata Ivan Ljubicic. Ele bateu o suíço Stanislas Wawrinka por 6/3 e 6/2 e deixou para trás as quartas-de-final em Viena.
Na disputa com ele por uma vaga na final estará o eslovaco Dominik Hrbaty, o único que não entra como cabeça-de-chave na fase decisiva. Ele foi o responsável pela eliminação do local Stefan Koubek por 2 sets a 1, com 6/1, 5/7 e 6/2 no placar.
Roddick e González se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, com ampla vantagem de seis vitórias para o namorado de Maria Sharapova. O placar de 6 a 2 se repete nos encontros entre Ljubicic e Hrbaty, com o croata na frente.