Menu
Gastronomia

Após um ano e meio, Alves volta a nível ATP na África

Arquivo Geral

25/12/2008 0h00

Se não forem levados em conta os Grand Slams, torneios maiores que contam com 128 jogadores em sua chave, Thiago Alves não disputava um evento de alto nível desde julho de 2007. Quase dois anos depois, esse jejum do tenista brasileiro chegará ao fim, visto que ele conseguiu vaga direta para entrar na chave do ATP de Johanesburgo, na África do Sul.

O evento africano distribui US$ 500 mil em prêmios (cerca de R$ 1,2 mi), faz parte da série ‘250’ da ATP e será disputado sobre quadras duras. Entretanto, como será realizado logo após o Aberto da Austrália, a partir de 2 de fevereiro, não teve uma lista de inscritos muito forte, o que beneficiou Alves, número 113 do ranking de entradas.


Desse modo, o tenista de São José do Rio Preto voltará a um torneio regular do circuito profissional pela primeira vez em um ano e meio, desde que foi eliminado na estréia do Torneio de Newport. Nessa época, o paulista já estava em uma derrocada que o levou a despencar para a 383ª posição do ranking e a disputar futures.


Neste ano, Alves se recuperou, vencendo o Challenger de São Paulo e sendo vice-campeão em Segovia e Aracaju, e acabou recompensado com uma vaga em Johanesburgo. Antes de ir à África, ele iniciará a temporada novamente nas quadras do Parque Villa Lobos, tentando defender o título para não cair na lista de entradas e na seqüência deve viajar para jogar o Challenger de Salinas, no Equador, já que não teve ranking para entrar diretamente no Australian Open.


Torneio que estréia no calendário da ATP em 2008, o evento sul-africano tem como grande nome em sua chave o do francês Jo-Wilfried Tsonga, número seis do planeta. Outros tenistas que atuarão no Continente Negro são o também gaulês Gael Monfils, o espanhol David Ferrer e o cipriota Marcos Baghdatis, que já recebeu um convite da organização.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado