Depois da eliminação precoce no Torneio de San Diego, a sérvia Jelena Jankovic admitiu que ainda precisa trabalhar bastante para chegar forte no Aberto dos Estados Unidos, disputado em quadra rápida, no final de agosto. Na noite de quarta-feira, a número dois do mundo foi eliminada pela russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/2.
“Preciso treinar e entrar em forma novamente”, declarou a musa. “É complicado competir quando você não está pronta. Quero disputar o máximo de partidas possíveis para entrar fortalecida no US Open”.
Em recuperação de uma lesão no tornozelo, a tenista admitiu ainda ter medo de agravar sua situação durante os torneios preparatórios para o último Grand Slam do ano. “Ainda tenho medo de me movimentar de um lado para o outro, não quero me machucar novamente. Ainda não estou 100% confiante para fazer movimentações mais fortes”, confessou.
Enquanto isso, a algoz Kleybanova se preocupa com a próxima adversária, que sairá do confronto entre a chinesa Jie Zheng e a eslovaca Daniela Hantuchova. “Não fiquei preocupada (de sair atrás no placar). Disse para mim que precisava achar a chave para encontrar o caminho certo e vencer”, declarou a russa, que ocupa a 28ª posição na lista da WTA.