Menu
Gastronomia

Após quase cinco horas de duelo, Novak Djokovic elimina o tcheco Radek Stepanek

Arquivo Geral

31/08/2007 0h00

Terceiro favorito ao título do Aberto dos Estados Unidos, o sérvio Novak Djokovic segue vivo na competição. Mas foi por pouco. Após 4h44 de partida contra o tcheco Radek Stepanek nesta sexta-feira, Djokovic levou a melhor no tie-break e fechou o duelo em 6/7 (7-4), 7/6 (7-5), 5/7, 7/5 e 7/6 (7-2).

O jogo teve apenas três quebras de cada lado e registrou um número semelhante de erros não-forçados (45 do sérvio contra 43 do tcheco) e aproveitamento de pontos após o primeiro saque (79% de Djokovic e 80% de Strepanek).

O número três do mundo começou a sofrer com câimbras no terceiro set e precisou de atendimento médico. Na quinta e decisiva parcial, ambos já estavam em péssimas condições físicas, mas Stepanek pulava o tempo todo para mostrar que estava bem e, com isso, pressionar o rival.

Mas no tie-break, o sérvio mostrou porque só foi derrotado por Roger Federer e Rafael Nadal nos três Grand Slams anteriores da temporada e atacou bastante do fundo de quadra até fechar o confronto com um bonito backhand.

Semifinalista em Roland Garros e Wimbledon, Djokovic já repetiu seu resultado que obteve nas duas vezes que havia disputado o Aberto dos Estados Unidos e busca um lugar nas oitavas-de-final contra o argentino Juan Martin Del Potro.

Com muito mais facilidade, o croata Ivan Ljubicic também confirmou o favoritismo e se classificou com a vitória por 6/3, 6/4 e 7/6 (8-6) sobre o romeno Andrei Pavel. Cabeça-de-chave 12, Ljubicic havia caído na estréia no ano passado e jamais conseguiu alcançar as oitavas-de-final da competição.

A chance de o croata quebrar esse tabu e dar um passo rumo ao objetivo de voltar ao grupo dos dez primeiros colocados do ranking mundial será contra o argentino Juan Ignacio Chela, outro que havia sido eliminado na estréia em 2006.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado