Menu
Gastronomia

Após massagem, Nadal mira Copa Davis e Aberto dos EUA

Arquivo Geral

02/02/2009 0h00



Exausto após ganhar mais uma final épica diante de Roger Federer, Rafael Nadal celebrou o título do Aberto da Austrália com uma simples massagem no hotel. Enquanto se recupera da batalha de mais de cinco horas, o campeão mira a Copa Davis e sonha com o Aberto dos Estados Unidos, único troféu do Grand Slam que ainda falta.


“Mais que um objetivo, é um sonho. Agora, não há margem para relaxar. Tenho esperanças de jogar bem em Roterdã e Dubai, mas meu objetivo é Copa Davis, que no ano passado não pude jogar. Ganhar é um sonho que tenho esse ano”, afirmou. Lesionado, o jogador não participou do título da Espanha sobre a Argentina em 2008.


Campeão em Roland Garros, Wimbledon e na Austrália, Rafael Nadal precisa de apenas mais um título para reunir os quatro mais importantes do circuito. “O Aberto dos Estados Unidos é um torneio que sempre me custou um pouco mais”, reconheceu o espanhol.


O jogador mede as palavras ao comentar a possibilidade de triunfar nos Estados Unidos. “No ano passado, foi uma pena chegar tão cansado, mas meu objetivo é continuar melhorando, porque apenas assim terei alguma chance de completar ou tentar esse último Grand Slam que falta”, afirmou.


Depois de aumentar sua vantagem sobre Roger Federer em confrontos diretos (13 a 6) e conquistar seu primeiro título de Grand Slam em quadras sintéticas, Nadal procura manter os pés no chão. “Tenho que estar sempre atento e não acreditar que sou o melhor, apenas o mais regular”, declarou.


Após repetir o feito de Wimbledon e bater Federer em uma partida memorável, Nadal não teve forças para comemorar. “Tudo se limitou a uma massagem no quarto, não tinha forças para mais”, explicou, antes de voltar a falar sobre a final diante do rival suíço.


“Nesse último set, com a pressão você pode perder o jogo. Acho que ele enfrentou uma montanha mental e então baixou os braços, mas isso pode acontecer com qualquer um”, afirmou. Para o campeão, um dos momentos fundamentais da partida foi o final do quarto set.


“Tinha que tentar manter a concentração e estar centrado, manter a esperança na vitória e jogar bem com meu serviço. Isso foi o que pensei quando me sentei no final do quarto set”, afirmou o tenista, que teve sua alegria diminuída pelas lágrimas de Federer. “Vê-lo naquele estado me deixou um pouco constrangido”.


Além de enumerar os torneios que pretende conquistar no futuro, Rafael Nadal também contou seus planos para os próximos dias. “Quero descansar, estar com minha família e treinar para, no próximo sábado, sair para Roterdã”, afirmou. Antes, no entanto, ele tem um comercial de televisão para gravar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado