Campeão da edição de 2008 do Aberto de São Paulo, Thiago Alves fez seu primeiro jogo na competição realizada no Parque Villa Lobos na tarde desta segunda-feira. Cabeça de chave número 4 do evento, o brasileiro venceu o compatriota Leonardo Kircher, convidado pela organização, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).
O primeiro set chegou a ficar empatado por 4/4, mas Alves venceu dois games consecutivos e fechou a parcial. O equilíbrio foi mantido na segunda parcial. Com o placar em 5/5, o campeão de 2008 ficou nervoso ao perder uma chance de quebra e chegou a atirar a raquete no chão.
Atual 149º colocado do ranking mundial, Alves admitiu o momento delicado. “A quadra está muito rápida e preciso treinar um pouco mais para encontrar meu ritmo de jogo. Joguei com confiança, mas no segundo set cheguei a temer pelo resultado quando o jogo empatou em 5”, disse.
Na próxima rodada, Alves apenas espera pelo ganhador do confronto entre o chileno Jorge Aguilar e o mexicano Santiago Gonzalez. “Foi muito bom começar a temporada com uma vitória, mas o jogo foi bem duro”, declarou o brasileiro, que volta à quadra na quarta-feira.