O brasileiro Thomaz Bellucci está fora do Challenger de Sunrise. Ele caiu logo na primeira rodada da competição realizada nos Estados Unidos, na tarde desta quinta-feira. Atual 34º colocado no ranking da ATP, o espanhol Feliciano López foi o responsável pela eliminação do tenista nacional.
Em um jogo disputado, o cabeça-de-chave número 3 do evento precisou cerca de duas horas para passar pelo brasileiro. Dono do 69º lugar na lista mundial, Bellucci começou em vantagem, mas pecou pela irregularidade. Desta forma, o espanhol venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-2).
O brasileiro começou o jogo de forma arrasadora e abriu 4/0 rapidamente. Em seguida, López se recuperou e empatou o jogo. Como Bellucci desperdiçou dois break-points, o set foi para o tieb-break. O tenista espanhol manteve a evolução e levou a melhor no desempate.
Na segunda parcial do confronto, foi a vez do brasileiro ser quebrado logo no começo. Assim como seu adversário, ele reagiu e conseguiu igualar o placar. No entanto, López repetiu a performance do primeiro tie-break e venceu novamente, desta vez com mais facilidade.
Eliminado pelo também espanhol Fernando Verdasco do Torneio de Indian Wells, Bellucci seguiu para o Challenger de Sunrise com a meta de se preparar para tentar assegurar uma vaga na chave principal do Torneio de Miami. Ele participa do qualifying do evento na próxima semana.