Eliminado logo na estréia da chave de duplas no Aberto dos Estados Unidos, o brasileiro Gustavo Kuerten continua treinando em Nova York já pensando na disputa da Copa Davis entre Brasil e Áustria, que acontece no fim de setembro, em Inssbruck.
Tricampeão de Roland Garros e um dos jogadores mais populares do circuito mundial, Guga têm aproveitado o tempo para apreciar o carinho dos fãs, treinar com André Sá e Marcelo Melo e torcer por eles e por Tamira Paszek, que é treinada por Larri Passos – os brasileiros estão nas quartas-de-final de duplas e a austríaca está nas oitavas-de-final de simples feminino.
Durante o fim-de-semana, Guga concedeu uma série de entrevistas, entre elas uma ao lado da tetracampeã do Grand Slam norte-americano Maria Esther Bueno, além de participar de uma concorrida sessão de autógrafos.
“É muito gratificante receber esse carinho dos fãs. É impressionante a quantidade de gente que veio me perguntar se estou bem de saúde, quando vou voltar e que já me viu jogar muitas vezes, que estavam com saudades. Estou curtindo estar aqui, treinando, me mantendo no circuito e de alguma forma tentando contribuir para o tênis”, afirmou o ex-líder do ranking mundial.