Dona de cinco títulos de Grand Slam em simples e nove em duplas, a suíça Martina Hingis resolveu deixar o tênis após testar positivo para cocaína em Wimbledon-2007 e pegar uma suspensão de dois anos. Aos 29 anos, ela não descarta um eventual retorno ao circuito.
“Não posso imaginar uma vida sem tênis. Gostaria de jogar mais partidas de exibição e não sei se posso isso pode levar a algo mais”, declarou a ex-líder do ranking mundial de simples e duplas em entrevista ao diário alemão Berliner Kurier após participar de um jogo amistoso diante da norte-americana Lindsay Davenport.
Martina Hingis cogita abandonar a aposentadoria pouco depois de ver os retornos de duas contemporâneas. Após interromper sua carreira para ser mãe, a belga Kim Clijsters voltou com o título do Aberto dos Estados Unidos. Em seguida, a também belga Justine Henin fez o mesmo.
Ao falar sobre o retorno da dupla, Hingis critou a geração atual de tenistas. “Acho que o tênis feminino se tornou algo monótono. As jovens jogadoras jogam da mesma maneira. A Justine e a Kim voltaram a ganhar porque têm mais variações em seu jogo”, analisou a suíça.