A volta ao circuito profissional não poderia ser de melhor forma para o brasileiro Marcelo Melo. Logo no seu primeiro torneio após cumprir uma suspensão de dois meses imposta pela ATP por doping, o tenista mineiro faturou neste domingo o título do torneio de duplas do Challenger de Buenos Aires, na Argentina.
Ao lado do argentino Sebastian Prieto, Melo superou na final os argentino Brian Dabul e Máximo González por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7 a 0 no tie-break).
Este é a terceira conquista de Marcelo Melo nesta temporada. Antes, sempre ao lado do companheiro André Sá, ganhou o Challenger de Bermudas e o ATP de Estoril, em Portugal. Os dois também conseguiram ótimos resultados em Grand Slam como a semifinal em Wimbledon e as quartas-de-final no US Open.
Antes de ser afastado por ter ingerido um remédio para dor de cabeça que continha uma substância estimulante, Melo ocupava a 25ª colocação no ranking de duplas da ATP. Atualmente, perdeu dez posições em relação àquela data e ocupa o 35º lugar.