Menu
Gastronomia

Após cinco sets, Chela elimina o suíço Wawrinka em Nova York

Arquivo Geral

04/09/2007 0h00

O argentino Juan Ignacio Chela se classificou para as quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos nesta terça-feira ao bater o suíço Stanislas Wawrinka em um duelo de cinco sets. Após 3h42 de partida, o cabeça-de-chave 20 levou a melhor por parciais de 4/6, 6/2, 7/6 (8-6), 1/6 e 6/4.


 


Wawrinka adotou uma postura ofensiva desde o início do jogo e registrou um total de 65 golpes sem defesa contra 29 do rival. A agressividade, porém, rendeu ao suíço também mais erros não-forçados (68 a 49).


 


Os tenistas tiveram índices praticamente iguais nos demais fundamentos e Wawrinka poderia ter conseguido a vitória se não tivesse desperdiçado quatro dos 12 break points que teve à disposição. O argentino, por sua vez, converteu sete de oito oportunidades de quebra.


 


Essa foi a 37ª vitória de Chela em 53 jogos disputados nesta temporada, na qual faturou um título – Torneio de Acapulco, disputado no saibro. Em competições de piso duro como o do Aberto dos Estados Unidos, foram 15 vitórias e seis derrotas.


 


Com o resultado desta terça-feira, o argentino já garante sua melhor participação no Grand Slam norte-americano – caiu nas oitavas-de-final em 2002 e havia sido eliminado logo na estréia em suas últimas três participações.


 


Na próxima fase, Chela encara o vencedor do duelo entre os espanhóis Rafael Nadal (cabeça-de-chave dois) e David Ferrer (cabeça-de-chave 15).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado