A brasileira Joana Cortez, uma das medalhistas de bronze nas duplas no Pan, está na final na mesma especialidade no Torneio Credicard Citi MasterCard, em Campos do Jordão. Joana e sua parceira, Roxane Vaisemberg, enfrentarão na decisão as atuais campeãs, a argentina Maria José Argeri e a brasileira Letícia Sobral. O jogo acontecerá neste sábado, às 15h30min, com entrada gratuita, em Campos do Jordão.
Para chegar à final, Joana e Roxane venceram as também brasileiras Nanda Alves e Carla Tiene por um duplo 6/4. As oponentes na decisão bateram pelo mesmo placar Teliana Pereira, a outra medalhista do Pan de 2007, e Larissa Carvalho.
“É muito legal estar na final aqui em Campos, que é o maior torneio que a gente tem no Brasil e onde eu nunca tinha jogado bem,” disse Joana, que se diz mais motivada depois da conquista do bronze, no Pan do Rio. “A medalha deu uma motivação extra e tomara que a gente consiga ganhar aqui. Temos um jogo duro contra a Argeri e a Sobral, que jogam sempre juntas,” explicou. O Credicard Citi MasterCard dará à dupla campeã 25 pontos no ranking da WTA e US$ 1.200. As vice-campeãs ficarão com 17 tentos e US$ 700.