Cerca de 150 torcedores sérvios e croatas proporcionaram nesta segunda-feira confusões e pequenas brigas e foram obrigados pela polícia a se retirarem do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. O problema começou no jogo entre o croata Mario Ancic e o japonês Go Soeda, quando torcedores sérvios atrapalharam o andamento do confronto.
A polícia, então, entrou em ação e os retirou da quadra. Fora, houve ainda um princípio de confronto com croatas, que também acabaram expulsos do Melbourne Park, complexo onde é disputado o torneio. “A maioria era sérvia e eles foram retirados porque estavam ofendendo os croatas”, disse a porta-voz da polícia Katherina Jess.
A organização do Grand Slam disse que não houve prisões e que os torcedores foram apenas impedidos de continuar vendo os jogos. Ela ainda se mostrou animada com a forma que a polícia agiu no caso. “Fãs de toda a parte do mundo serão sempre bem-vindos aqui. Mas é preciso cautela”, disse Steve Wood, chefe-executivo do Aberto da Austrália.