O projeto de construção do primeiro Centro de Treinamentos de Tênis deu mais um passo à frente. O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda Rosa, esteve em Brasília com o assessor parlamentar do Ministério do Esporte para acertar os detalhes da medida que prevê o apoio político e financeiro para erguer a praça esportiva em Goiás.
Lacerda também recebeu das mãos de João Ghizoni, assessor especial do Ministério dos Esportes, o decreto de regulamentação da Lei de Incentivo ao Esporte, que foi assinado na última sexta-feira, dia 3, na Capital Federal.
Além disso, o presidente da CBT entregou as exigências ao presidente do Country Clube de Goiás, Murilo Antunes de Oliveira, para que o local possa receber os jovens das equipes do Campeonato Sul-americano de 12 anos, torneio disputado entre os dias 15 e 21 de outubro.
O presidente da Federação Goiana de Tênis, Luis Silva, acompanhado de Lacerda, demonstrou a sua empolgação com o novo projeto. “Goiânia está esperançosa que conseguiremos concretizar o projeto do único Centro de Excelência do Brasil ainda este ano”, declarou.