O capitão da equipe espanhola de tênis, Emilio Sanchez Vicário, anunciou nesta terça-feira a lista dos atletas que representarão o país ibérico na disputa da semifinal da Copa Davis contra os Estados Unidos. Dentre os tenistas espanhóis está o número um do mundo, Rafael Nadal.
Apesar da maratona de jogos e da recente (no último domingo) eliminação para Andy Murray na semifinal do Aberto dos Estados Unidos, Nadal está com muita vontade, segundo afirma Sanchez Vicário.
“Rafa teve uma temporada espetacular e eu estou tranqüilo porque ele está muito confiante neste momento. (Nadal) perdeu uma partida, mas o cansaço e o estresse encontram-se dentro dos limites normais. Ele está muito empolgado com essas partidas e quando ele está assim, não há problema”.
Além de Nadal, para o duelo que será realizado entre 19 e 21 de setembro em Madri, Sanchez Vicário convocou David Ferrer, Fernando Verdasco, Feliciano Lopez e Nicolas Almagro, sendo que este último ficará na reserva.
“Os Estados Unidos são os campeões, possuem um grande espírito de equipe e estão juntos há vários anos. Todos os jogos serão muito difíceis e devem proporcionar um grande espetáculo”, apontou Vicário em referência ao duelo contra os atuais detentores do título da Copa Davis.
< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >