Menu
Gastronomia

Apesar de quatro jogos em quatro dias, Nadal afirma que está bem

Arquivo Geral

07/07/2007 0h00

Apesar do excesso de partidas jogadas nos últimos dias por causa das chuvas que assolaram Londres no começo do Torneio de Wimbledon, Rafael Nadal afirmou neste sábado, véspera da decisão, que está bem fisicamente e não sentirá a desgastante seqüência.

“Estou bem para amanhã. Joguei duas difíceis partidas de cinco sets e o resto em três sets. Hoje (sábado) foi em três sets também. Perdi um, mas só joguei três”, disse Nadal, lembrando da desistência de Djokovic quando a partida estava em 4 x 1 para o espanhol na terceira parcial. “Sinto muito por ele. O jogo estava difícil, ele estava jogando um tênis muito bom. Isso (a contusão) é duro para qualquer um”.

Nadal relembrou seu mau começo na partida, motivo pelo qual perdeu o primeiro set. “Eu comecei o jogo sem a confiança necessária, mas comecei a melhorar e no final do segundo set eu já estava sentindo a bola melhor”, afirmou o espanhol que, com a ajuda do Hawk-Eye, espécie de tira-teima implantado pela ATP em Wimbledon, quebrou um serviço de Djokovic. “Acho que o Hawk-Eye erra algumas vezes, tenho certeza disso”.

O espanhol afirmou que está mais experiente para lidar com Federer em mais uma final de Wimbledon. “Um ano mais de experiência, um ano mais de jogos importantes e mais um título de Roland Garros. Tudo isso é importante. Ele é o favorito, mas será uma boa final. Eu sei que terei uma partida difícil amanhã (domingo), mas farei meu melhor”, prometeu.

O tenista elogiou muito o jogo de seu rival. “Ele é um jogador completo, executa todos os golpes e tem um ótimo controle de bola e sempre tem tempo de chegar nela. Tudo isso é importante quando se joga na grama, mas ando tendo bons resultados neste piso nos últimos dois anos”, lembrou Nadal.

< !-- hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado