Menu
Gastronomia

Apesar de favoritismo, Ferrero e Calleri são eliminados no México

Arquivo Geral

03/03/2007 0h00

Os dois principais cabeças-de-chave do Torneio de Acapulco não chegaram à decisão. Nesta sexta-feira, o espanhol Juan Carlos Ferrero e o argentino Agustín Calleri foram eliminados nas semifinais por seus adversários e fregueses e apenas assistirão à partida que define o campeão do evento.

Bicampeão na competição mexicana (levantou a taça em 2002 e 2004), Carlos Moya passou pelo compatriota Ferrero por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/2 e 6/3, mas não comemorou o triunfo. “Isso é muito triste. Nós somos amigos e eu não sei como ele está se sentindo, espero que não esteja mal. Eu queria vencer, mas não desta forma”.

Ex-líderes do ranking da ATP, os dois já haviam se enfrentado 12 vezes, com sete vitórias para Ferrero. A última vez em que Moya havia superado o adversário foi em 2002, nas semis do Masters Series chinês de Xangai.
Na outra partida que valia vaga para a decisão, Calleri abandonou a partida no 11º game segundo set (a disputa estava empatada em 5/5) ao sofrer uma lesão muscular, deixando a vaga para o também argentino Juan Ignacio Chela, que havia vencido o primeiro set por 6/4.
Cabeça-de-chave número dois, Calleri se mostrou insatisfeito com a lesão sofrida. “Não estou triste, mas nervoso por perder assim. Eu sentia que poderia ganhar, mas faz parte do esporte”, comentou o tenista, que não perdia para o compatriota há quatro anos.
Na chave feminina, a italiana Flavia Pennetta garantiu vaga na decisão ao bater a compatriota Sara Errani por 2 x 0, 6/2 e 6/4. Sua adversária será a francesa Emilie Loit, que conseguiu virar a partida com a alemã Julie Schruff e derrotou a rivai por 2 x 1, com 0/6, 6/2 e 6/1.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado