Com apenas 19 anos, Thomaz Bellucci vem sendo a principal surpresa do challenger de Campos do Jordão. Nesta sexta-feira, o paulista venceu ninguém menos do que o ex-número um do Brasil Thiago Alves por 7/6 (12-10) e 6/3, garantindo vaga nas semifinais da competição.
Atual número 274 do ranking de entradas da ATP, Bellucci havia iniciado a temporada como o 582º melhor tenista do mundo, assumindo o posto de brasileiro que mais subiu no ranking em 2007. Em julho, a jovem revelação foi vice dos challengers de Cuenca, no Equador, e Bogotá, na Colômbia, mas jamais havia conquistado um resultado como este em casa.
“É legal ter esse resultado aqui no Brasil. Joguei bem dois torneios lá fora e agora estou mostrando o meu jogo aqui”, explicou Bellucci, que anteriormente eliminou o gaúcho André Ghem – sétimo cabeça-de-chave – e o peruano Ivan Miranda.
Para tentar uma vaga na final da competição, o tenista fará confronto inédito contra o argentino Brian Dabul, atual número 178 da ATP, em jogo às 11h deste sábado. Ex-número um do mundo no ranking juvenil, Dabul despachou o francês Gary Lugassy por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 (8-6) e 6/2.