Depois de ser eliminada na primeira rodada da chave de simples do torneio de Ashland pela norte-americana Jessica Kirkland, a brasileira Nanda Alves deu a volta por cima e estreou com uma boa vitória nas duplas. Nesta quarta-feira, jogando ao lado de Ahsha Rolle, dos Estados Unidos, Nanda venceu Jennifer Magley (EUA) e Valerie Tetreault (Canadá) com duplo 6/4.
A catarinense chamou atenção para o bom começo do conjunto adversário, mas destacou que a concentração da parceira ajudou bastante na vitória. “Elas abriram 4/1, mas viramos em 6/4. No segundo set, nós começamos com 5/1, mas aí bobeamos e deixamos elas encostarem em 5/4 antes de fecharmos”, explicou a tenista número um do Brasil.
Nanda e Ahsha garantiram vaga nas semifinais, onde enfrentarão a dupla local Christina Fusano e Aleke Tsoubanos. As tenistas da casa passaram pela porto-riquenha Kristina Brandi e pela sul-africana Kim Grant por 6/3 e 7/6 (7-4) nas quartas-de-final. A partida que decide a vaga na decisão acontece nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília).
< !-- /hotwords -- >