Menu
Gastronomia

Antes da chuva, Sharapova confirma vaga nas oitavas

Arquivo Geral

30/06/2007 0h00

A russa Maria Sharapova garantiu neste sábado a participação nas oitavas-de-final de Wimbledon. Campeã da edição 2004 do Grand Slam britânico, ela passou tranqüilamente pela japonesa Ai Sugiyama, 26ª pré-classificada, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Depois do triunfo, todas as partidas da competição foram paralisadas por causa do mau tempo em Londres.

A vitória deve dar um ânimo novo a Sharapova em busca de seu segundo título sobre a grama britânica. Isso porque, na primeira vez em que enfrentou (e venceu) Sugiyama foi nas quartas-de-final da edição 2004 do Aberto da Inglaterra. Naquela ocasião, a russa havia conseguido o triunfo por 2 sets a 1, com 5/7, 7/5 e 6/1 e seguiu rumo à coroa.

Sharapova mostrou superioridade ao longo do primeiro set, mas tinha dificuldades para converter os pontos de quebra. Ela chegou a ter três oportunidades para superar o saque da japonesa logo no primeiro game, mas não aproveitou.

O mesmo quase aconteceu no quinto game. Sugiyama conseguiu salvar quatro break points, mas mesmo assim a jovem musa não se abateu. Na quinta chance de quebra que teve, Sharapova sacramentou a queda e abriu vantagem no placar.

A russa voltou a ter uma chance de bater o serviço da adversária no nono game. Desta vez ela não desperdiçou a oportunidade e fechou a queda com 6/3. Sharapova, no entanto, foi surpreendida logo no começo do segundo set. Sugyiama conseguiu a sua primeira quebra na partida já no game inicial da parcial e em seguida abriu 2/0.

A reação da segunda melhor tenista em atividade aconteceu apenas no sexto game, quando devolveu a quebra e decretou a igualdade no placar. Mais motivada, a russa voltou a superar o saque da japonesa no oitavo game e teve a chance de sacar para fechar a partida com novo 6/3.

Agora, Sharapova espera o término da partida entre a norte-americana Venus Williams, cabeça-de-chave número 23 e tricampeã de Wimbledon, e a japonesa Akiko Morigami.

Após sacramentar a vitória e cumprimentar Sugyiama e a juíza de cadeira, Sharapova deixou correndo a quadra número um do All English Club. Isso porque a chuva voltou a cair sobre a capital inglesa, forçando a paralisação de 15 partidas.  

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado